Façamos a Diferença em Um Mundo Onde Tudo é Igual

Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas. (Hb 4:15).

No livro de Hebreus, o autor, através de vários exemplos, nos prova que o grande sumo sacerdote é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele é maior que Adão, que Noé, que Abraão, Moisés, Davi e de todos os profetas que vieram antes Dele. Ele entregou em sacrifício para expiação dos pecados do homem a si mesmo, e tem compaixão, misericórdia, paciência, bondade, capacidade de ensino, poder do perdão, autoridade sobre enfermidades e espíritos imundos, e o verdadeiro amor que nenhum outro sacerdote teve na história.

Devemos entender de uma forma muito bem discernida que Jesus tem compaixão e sensibilidade de nossas fraquezas. Ele não é um carrasco, mas nos ama independente do que somos, de nossas fraquezas e até de nossos pecados. Esse amor não é algo compreensível ao homem pela sua visão natural, porque a realidade é que apesar de tudo o que fizermos para Deus, ainda não seríamos dignos de Seu amor. Mas dentro de Si mesmo, Ele encontrou a razão para nos perdoar e dar uma possibilidade de salvação para os que creem em Seu nome.

Não limite o agir de Deus em sua vida! Nem duvide Dele! Nós somos pequenos e Ele é grande e poderoso. Muitas vezes não vamos compreender este amor, mas mesmo assim, precisamos acreditar. A Palavra nos ensina lições para colocarmos em prática com a visão espiritual do amor de Deus, contudo, muitas podem parecer impossíveis de obedecermos. O fato é que se fosse impossível, Jesus não teria deixado como ensinamento. Pense nisso! Com o Espírito Santo podemos superar todos os nossos limites e fazer com que essas lições sejam atitudes normais de nossas vidas. Façamos a diferença em um mundo onde tudo é igual! Isso foi o que Jesus fez e o que podemos fazer também!

Um grande abraço e fique com Deus.

 

Diaconisa Luana Cavalcanti

Ministério de Evangelismo ADGL